top of page

VW Transporter T3 Syncro Multivan Westfalia

45.000€

Carrinha única que combina a praticidade diária com a utilidade recreativa. Renovada, mecânica modernizada em dia.
VW T3 + Syncro (tração às 4) + Westefalia (camping) = estilo e diversão

Motorização

1.998cc 4 cilindros em linha

Potência

170

Quilómetros

363.000kms

Combustível

Diesel

Transmissão

Caixa Manual de 5 velocidades

Tração

Integral

Mês/Ano

10/1989

No final dos anos 40, o holandês Ben Pon, em visita à fábrica da Volkswagen, chamou-lhe à atenção um veículo peculiar que tinha sido construído pelos próprios funcionários para os auxiliar na linha de produção do mítico “Carocha”. Este veículo em forma de plataforma tinha sido construído tendo como base o chassis do próprio “Carocha”. Pon, que na época era o maior importador mundial da VW, imaginou um veículo de carga para o público tendo como base o “Carocha”; esboçou-o no seu caderno e apresentou aos executivos da marca que aprovaram e começaram a desenvolver o projeto.


O “Carocha” - sendo o primeiro veículo da marca tinha o código interno de “Tipo 1”, tendo a carrinha sido nomeada de “Tipo 2”. Aquando do seu lançamento em 1950, a marca decidiu renomear, chamando-a de Transporter T1: era uma carrinha pequena capaz de carregar 750 kg, com consumos bastante simpáticos, um preço acessível e um design que não deixava o público indiferente. Era disponibilizada ao público em diferentes configurações (passageiros, carga ou pickup) mas sempre com o mesmo motor que equipava o seu irmão mais pequeno “Carocha” - um 4 cilindros boxer a gasolina, de 1.1 L e 24 cavalos de potência, tendo mais tarde recebido motorizações mais potentes. Um ano mais tarde surgem versões que ainda hoje conhecemos como é o caso das “23 janelas” e uma versão direcionada para os amantes do campismo que disponibilizava um espaço apropriado para o efeito devido a mobiliário desmontável, uma mesa e até mesmo uma pequena cozinha.


A T1 é substituída em 1967 pela segunda geração T2 que, apesar de manter a essência do modelo original, teve uns retoques estéticos para se atualizar face ao mercado, uma vez que a T1 já estava há 17 anos em vigor. Mas vamos à geração que nos interessa que é a deste exemplar que a AURA MOTORS apresenta - a T3.


Esta geração surge em 1979 e apresenta um design completamente novo, abandonando as linhas arredondadas, optando por umas linhas mais retas comuns à época; esta alteração oferecia também um maior espaço interior quer para cargas, quer para passageiros. A nível de inovações mecânicas, esta geração passou a contar com um motor refrigerado a água ao invés dos anteriores refrigerados a ar e foi também a primeira geração da Transporter a contar com um motor diesel. Além disso, surge pela primeira vez um sistema de tração às quatro rodas denominado de Syncro que aumentava a praticidade do modelo, levando-o ainda mais longe.

A viatura que apresentamos é um exemplar muito especial. Além dos seu estado estético interior e exterior bem como mecânico, este exemplar combina uma série de características que o tornam bastante diferenciado no mercado. É uma T3 destinada ao campismo (portanto, com adaptação Westfalia), multivan (com as janelas todas) e Syncro (o sistema de tração às 4 rodas). O tejadilho sobe e dá a conhecer uma cama para 2 pessoas, podendo alojar ainda mais duas no piso inferior. Está equipada com um inversor de corrente que permite a ligação de eletrodomésticos a tomada de 220V, um rádio JVC com amplificador, com leitor de DVD e ecrã do teto da viatura, mesa de trabalho com candeeiro retrátil, luzes auxiliares interiores, “captain chair”, cortinas para todas as janelas, bancos de couro e outras comodidades.


Quanto ao exterior, tem uma pintura nova em verde escuro mate, roda suplente na traseira, jantes Ronal R9 de 15 polegadas, proteção de cárter, faróis suplementares Maxtel 4x4, faróis traseiros escurecidos, piscas frontais de lente branca, gancho de reboque e muuuuita pinta!


Por fim, a nível mecânico, está equipado com um motor 1.9 turbo diesel digamos que… mais recente que carrinha e com uns ajustes para dar mais capacidade de locomoção. Tem a manutenção totalmente em dia e marca neste momento no quadrante perto de 363.000 kms, o que prova que a estrada (ou fora dela) é o seu habitat natural.


É uma carrinha com uma condução simples, suave e que não deixa ninguém indiferente por onde passa. Tem uma utilização que vai desde o uso diário, esporádico, de férias ou simplesmente para chegar a um qualquer encontro automóvel e ser possivelmente o único modelo presente! Vai ser o centro das atenções… garantidamente!

Pedir Cotação

Fale Connosco

Temos todo o prazer em estar ao seu lado.

Fale connosco diretamente através do nosso chat instantâneo ou então preencha este formulário para o contactarmos

Obrigado!

bottom of page