top of page

Peugeot 205 1.6 CTI

Vendido

Capota em lona manual em cor bordeaux, tonneau em preto, 2 chaves, manuais técnicos, faróis de nevoeiro frontais, revisão mecânica, preparação estética de detalhe

Motorização

1.580cc 4 cilindros em linha

Potência

105cv

Quilómetros

130.000 kms

Combustível

Gasolina

Transmissão

Caixa manual de 5 velocidades

Tração

Frontal

Mês/Ano

05/1990

Lançado em 1983, o Peugeot 205 veio substituir o Peugeot 104, modelos que revolucionaram e modernizaram a linha da marca que era considerada a mais conservadora das três grandes marcas francesas (Renault, Citroën e Peugeot).



Com concorrentes de segmento à época como o Opel Corsa, o Ford Fiesta, o Nissan Micra, o Volkswagen Polo ou o Fiat Uno, é precisamente com este último que acaba por perder o prémio Carro do Ano em 1984, por uma pequena margem.



Disponível em várias versões e motorizações gasolina e diesel provenientes do grupo PSA - carburados ou a injeção - entre as versões disponíveis, foram lançados modelos de trabalho - comerciais, inclusive com caixa alta.


Foram também lançadas performativas do modelo como o Rallye e o T16, mas não menos importante os GTI e os CTI!



No caso, hoje apresentamos um magnífico 205 1.6 CTI, um cabrio com desenho Pininfarina sem descurar a performance! Com um motor muito semelhante ao 1.9, sendo que o 1.6 era mais pontudo e disponível e o 1.9 com mais torque e com velocidade máxima mais alta. No apoio ao solo, a suspensão dos GTI/CTI era mais rija e baixa que os modelos base, as jantes dos 1.6 eram de 14 polegadas face aos de 15 do 1.9 e a travagem era já de 4 discos no 1.9 enquanto no 1.6 era de tambores atrás.


Os acabamentos estéticos dos GTI/CTI não se diferenciavam muito das versões base. A distinção exterior estava nas jantes e no trim plástico que percorriam todo o carro e alargavam as cavas de rodas para acomodar uns pneus de maiores dimensões. Esse trim tinha uma linha vermelha que anunciava de longe que era um modelo especial que vinha a caminho! Já no interior, ao passo que os 1.6 tinham acabamento em tecido, os 1.9 tinham meia pele.

Este exemplar é de 1990, tem pouco mais de 130.000kms, possui um motor a injeção de 1.580cc, caixa manual de 5 velocidades e tração dianteira. Um clássico em excelente estado de conservação que decerto será um excelente companheiro para os dias de sol.

Pedir Cotação

Fale Connosco

Temos todo o prazer em estar ao seu lado.

Fale connosco diretamente através do nosso chat instantâneo ou então preencha este formulário para o contactarmos

Obrigado!

bottom of page